quinta-feira, janeiro 19, 2006

Jogo treino

Uma vitória num jogo treino, F.C.Porto 4 - Dínamo 1

Conseguimos ganhar num jogo disputado em ritmo de pre-época para os russos, e da nossa parte em poupança.

Este treino deu para ver em acção jogadores que tem estado fora das opções do treinador, alguns demonstraram o porque de não serem chamados. Quem viu o Ibson ontem a jogar nem o reconheceu, falhou passes atrás de passes, demorava a soltar a bola. É um jogador em nítido mau momento de forma e claro sem ritmo de jogo.

Que mostrou que quer jogar mais foi Raul Meireles, está com força e com espirito de querer lutar por um lugar no onze.

Neste treino ainda deu para ver em acção o nosso último reforço, Adriano, marcou dois golos à ponta de lança. Era o que nos faltava, apareceu na àrea a finalizar as jogadas.

Quem fez o aquecimento com os companheiros foi o Anderson, apesar de não poder dar o contributo à equipa já se vai ambientando.

Assistiu-se a uma exebição muito segura do guarda-redes, Helton, fez uma defesa em que o estádio aplaudiu todo de pé. Baía que se cuide, se der mais benesses como no último jogo tem o lugar em perigo.

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Décima oitava jornada

Uma derrota merecida pelo que não fizemos!E. Amadora 2 - F.C.Porto 1

Não marcamos mais golos que o nosso adversário, logo nunca poderiamos ganhar. Foi um jogo em que começamos logo muito mal, não caímos logo em cima do adversário como seria de esperar.

Sofremos um golo logo cedo, que nasce de um livre que por sinal não existe, Quaresma não toca no jogador logo não é falta. Não conseguimos reagir à contrariedade de sofrer o golo. O nosso adversário continuou no sou jogo de chuta para a frente que alguém há-de correr.

Nesta altura do jog já o nosso muito querido árbitro tinha ficado com meia duzia de cartões no bolso, depois o Quaresma é substituído em três jogos seguidos devido a lesão, porque será!

O momento decisivo do jogo foi aquele em que o nosso guarda-redes que tantas vezes nos dera pontos ajudou o adversário, a mim pareceu-me que estava a comer sono, foi supreendido com um remate de muito longe, em que não tinha ninguém a tapar-lhe a visão!!!

Não se compreende porque motivo o treinador demorou tanto tempo a mudar a equipa, estavas a fazer um jogo mau de mais para ser verdade. A saída de Jorginho foi tardia, a entrada de Alan era desnecessária, podia ter optado pelo Ibson.

Quem está em mau momento de forma é o Paulo Assunção e a equipa tem-se ressentido disso, o nosso meio campo está muito parado, estão muito estacticos, ficam à espera da bola em vez de procurarem espaço para poderem recebela.

O nosso motor de meio campo foi o Lucho que continua a jogar simples e tem marcado golos, já é o melhor marcador da equipa, para médio é um feito. O que não abona nada em favor dos avançados, muito perdulários, como se tornou a ver ontem.